terça-feira, 29 de setembro de 2009

Como pensar nunca fez mal a ninguém.

Vida

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...

Confúcio

domingo, 27 de setembro de 2009

Hasta la ultima cerveza...siempre!!!




















E como estamos em altura de eleições...


VENCEREMOS!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eish agora e de vez... lol

Dotado de Verdadeira Virtude

O que é dotado de verdadeira virtude tem os seus males por fora, os seus bens por dentro. Pelo contrário o amigo de glória vã, o hipócrita, o mundano, os seus males estão por dentro, porque são verdadeiros; e os seus bens por fora, porque são imaginados, e aparentes. Entre todas as virtudes somente a humildade se ignora a si mesma: como traz os olhos baixos, e fitos no abismo do seu nada, não reflecte sobre o seu conhecimento, porque o verdadeiro humilde não presume que o seja.


Manuel Bernardes, in "Luz e Calor"

Desculpem, desculpem, só mais esta...

Inteligência e Conhecimento não Definem o Homem
Não se pode definir o homem pelos dotes ou meios com que conta, já que não está dito que esses dotes, esses meios, logrem o que os seus nomes pretendem, ou melhor, que sejam adequados à pavorosa lide em que, queira ou não, está. Dito de outro modo: o homem não se ocupa em conhecer, em saber, simplesmente porque tenha dons cognoscitivos, inteligência, etc. - mas ao contrário porque não tem outro remédio que intentar conhecer, saber, mobilizando os meios de que dispõe, embora estes sirvam muito mal para aquele mister. Se a inteligência humana fosse de verdade o que a palavra indica - capacidade de entender - o homem teria imediatamente entendido tudo e estaria sem nenhum problema, sem lide penosa pela frente.
Não está, pois, dito que a inteligência do homem seja, com efeito, inteligência; em troca, a lide em que o homem anda irremediavelmente metido, isso sim é que é indubitável - e, portanto, isso sim é o que o define! Essa lide - segundo dissemos - chama-se «viver» e o viver consiste em que o homem está sempre em alguma circunstância, onde se acha de imediato e sem saber como, submerso, projectado num orbe ou contorno insubstituível, neste de agora.

Ortega y Gasset, in 'Em Retorno a Galileu: Esquema das Crises'

Tá forte está!!

Avaliações Precipitadas

Uma característica inata do homem e muito intimamente entrelaçada com a sua natureza reside no facto de a proximidade das coisas não lhe chegar para o conhecimento. E isso apesar de cada fenómeno de que nós próprios temos consciência ser nesse momento o que nos está mais próximo, podendo nós, portanto, se formos capazes de o penetrar com vigor, exigir-lhe que se explique a si mesmo.
Trata-se, contudo, de qualquer coisa que os homens não aprendem porque vai contra a sua natureza. É assim que mesmo as pessoas de cultura não podem deixar de relacionar uma dada verdade que acabam de constatar numa dada situação e lugar, não apenas com um fenómeno próximo, mas também com fenómenos muito mais amplos e extremamente distantes, do que resultam erros após erros. O fenómeno próximo só se relaciona com um fenómeno distante no sentido em que todas as coisas se regem por um conjunto muito restrito de grandes leis que se manifestam por toda a parte.

Johann Wolfgang von Goethe, in "Máximas e Reflexões"

Biba a adega caracas, votem PJR

O Poder e o Conhecimento
Entre o conhecimento e o poder existe não só a relação de servilismo, mas também de verdade. Muitos conhecimentos, embora formalmente verdadeiros, são nulos fora de toda a proporção com a repartição de poderes. Quando o médico expatriado diz- "Para mim, Adolf Hitler é um caso patológico" - o resultado clínico acabará talvez por confirmar o seu juízo, mas a desproporção deste com a desgraça objectiva que, em nome do paranóico, se espalha pelo mundo faz de tal diagnóstico, com que se incha o diagnosticador, algo ridículo. Talvez Hitler seja "em si" um caso patológico, mas certamente não "para ele". A vaidade e a pobreza de muitas manifestações do exílio contra o fascismo ligam-se a este facto. Os que expressam os seus pensamentos na forma de juízo livre, distanciado e desinteressado são os que não foram capazes de assumir nessa forma a experiência da violência, o que torna inútil tal pensamento. O problema, quase insolúvel, consiste aqui em não se deixar imbecilizar nem pelo poder dos outros nem pela impotência própria.


Theodore Adorno, in "Minima Moralia"

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais uma primavera...

...Para o grande senhor da «musica que realmente vale a pena ouvir», das teorias da conspiração, dos chocolates e dos cafés da madrugada...

És grande José E Meneses!

Um grande abraço desta sempre tua equipa..

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Para quem não sabe...

http://www.damisela.com/zoo/ave/ratities/nandu/garleppi/f1.jpg
Isto é um NANDÚ!!!

1ª volta

Boa noite a todos os seguidores, adeptos, simpatizantes, amigos e, claro está, companheiros desta grande equipa.

Finalmente foi-me concedida a oportunidade de intervir neste espaço. Surgiram algumas dificuldades 'burocráticas', relacionadas com o processo judicial instaurado ao nosso presidente, no entanto aqui estou eu para analisar sucintamente a performance da nossa equipa.

Aproximamo-nos do final da primeira volta deste campeonato, que se tem revelado extremamente competitivo. O balanço geral é muito positivo pois lideramos a prova, com muitos pontos de avanço! Se continuarmos assim vamos seguramente por as mãozinhas na taça!

Certamente que todos já repararam no aumento de competitividade nos jogos da Champions. Quanto a isso só digo uma coisa....somos os maiores!! Não há pai pa nós! :)

Agora é altura de nos concentrarmos no periodo de transferências e tratar de reforçar a equipa. É importante colmatarmos as saídas do Brinca e do André Cegão que, com muita pena nossa, agarraram um novo desafio por terras de Sarkozy. A eles um grande abraço aqui da malta!

Apesar de tudo, e aproveitando uma frase muito ouvida pelos balneários deste mundo, digo-vos que só faz falta quem cá está, e em seguimento disso aproveito para elogiar o Roncha, um belissimo jogador que ontem nos surpreendeu com uma jogada de se tirar o chapéu! :P (Aquele bigodinho mata qualquer um... ;))

Meus senhores, termino despedindo-me de todos os intervenientes deste grande projecto, agradecendo todo o empenho demonstrado nestes ultimos meses. Um grande abraço para todos!

FFFFFuck you brókeeeers!!
by Robson

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fotos!





A camisola do João diz tudo!

E depois de algumas reclamações fica outra foto doutro fotográfo lol